Logo AAUAb
aauab menu left
aauab menu right
À comunidade Académica da Universidade Aberta Versão para impressão Enviar por E-mail
Domingo, 24 Março 2019 23:11

A Associação Académica da Universidade Aberta, representada pelo seu presidente, esteve reunida com o Reitor Paulo Dias na passada sexta-feira, dia 22 de março, pelas 18h.

A reunião foi convocada pelo nosso Magnifico Reitor e teve como único objetivo, dado que tal não tinha sido feito até então, dar conhecimento oficial do conteúdo do projeto de Decreto-Lei 83/2019 aprovado em Conselho de Ministros, de 21 de fevereiro.

Este Decreto-Lei tem como objetivo dar finalmente resposta a uma antiga lacuna na legislação, criando regulamentação própria para o ensino a distância (EaD) no ensino superior.

Sendo um documento abrangente, e tendo a Universidade Aberta uma responsabilidade única, dado que lhe está reservado um papel essencial no futuro do EaD no nosso país (e em toda a comunidade de língua portuguesa), foram de imediato identificados alguns pontos que necessitavam de reformulação urgente, no que à Universidade Aberta, e aos seus estudantes, diz respeito.

Desde a sua aprovação na generalidade, têm decorrido com as universidades trabalhos de discussão do documento na especialidade, e, no dia 19 de março, o Ministro Manuel Heitor visitou a Universidade Aberta, onde reuniu também com o Reitor Paulo Dias para esse efeito.

Aguardamos uma comunicação oficial por parte da UAb acerca do resultado das reuniões e dos trabalhos em curso, que acreditamos irão ao encontro da defesa dos interesses da Universidade Aberta e dos seus estudantes.


Rui Menino
Presidente da Direção

 


 



Associação Académica da Universidade Aberta 2010-2020