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InforAbERTA 2018 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 17 Fevereiro 2018 00:00

InforAbERTA 2018

ANSIÃO, 17 DE MARÇO DE 2018

https://sites.google.com/view/inforaberta-2018/

 

As jornadas InforAbERTA são um evento anual onde se reúne a comunidade de investigadores, docentes, estudantes, empregadores e outras entidades que participam, colaboram ou têm interesse em projetos, investigação e ensino nas áreas de Informática e Média-Arte Digital.

A InforAbERTA pretende ser um momento de encontro e divulgação dos trabalhos e da investigação relevante desenvolvida nos projetos dos nossos cursos bem como de experiências inovadoras de aplicação das tecnologias informáticas a diversas áreas e em especial ao ensino da informática e das tecnologias.

A organização da InforAbERTA convida todos à participação. A sociedade civil, todos os interessados e potenciais candidatos aos nossos cursos (ensino a distância), profissionais da informática, empresas e instituições, assim como o público em geral, que se interesse pela temática do ensino de informática, das tecnologias e da Média-Arte Digital.

 

Formato:

As jornadas InforAbERTA têm a duração de um dia completo (manhã e tarde) abarcando palestras, sessões técnicas e comunicações de trabalhos de estudantes e investigadores bem como um painel/mesa redonda dedicado a temas atuais relacionados com a informática e o ensino a distância. As melhores comunicações e apresentações serão objeto de convite para publicação em versão alargada na Revista de Ciências da Computação (ISSN 1646-6330).

 

Temas:

As temáticas a abordar nas jornadas InforAbERTA incluem todas as relativas à Informática, à Média-Arte Digital e às suas aplicações e manifestações científicas, artísticas, sociais e educacionais. Dá-se uma importância especial aos temas dos projetos de estudantes e de investigadores bem como às abordagens que privilegiam o uso dos meios digitais no ensino da Informática e no ensino a distância em regime de e-learning.

Mais informações: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ; Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ;  Bruno Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ; Nuno Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar


 
UAb distingue estudantes de excelência Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 09 Janeiro 2018 00:00

logo_uab_30_anosNo próximo sábado, 13 de janeiro, às 15h00, na sala de Atos do Palácio Ceia, a Universidade Aberta (UAb) vai distinguir os estudantes que concluíram o seu doutoramento, mestrado ou licenciatura com a qualificação de excelente no ano de 2016.

A atribuição de Cartas de Mérito Académico a estudantes é uma cerimónia em que se pretende valorizar sobretudo o percurso e empenho dos estudantes UAb, mas também o compromisso da Universidade, do seu corpo docente e dos demais colaboradores, através de um modelo pedagógico virtual único.

Em 2016, foram 35 os estudantes que obtiveram a qualificação de excelente (18 ou mais valores), tendo realizado os seus estudos em Portugal, na Alemanha, Brasil, Estados Unidos da América, Macau, Moçambique e Reino Unido.

Mas não são só os estudantes que estão de parabéns, é toda a comunidade UAb!

Em 2018, a Universidade Aberta completa 30 anos!

A cerimónia de atribuição de Cartas de Mérito Académico marca, deste modo, o início do programa de comemorações do 30.º aniversário da Universidade Aberta que vai decorrer ao longo do ano.

Os estudantes que não podem estar presentes, têm a possibilidade de acompanhar a cerimónia em direto através do seguinte link: https://videocast.fccn.pt/live/idprovider_uab/rabaic

 

Retirado de: http://portal.uab.pt/noticias/uab-distingue-estudantes/


 
Boas Festas Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 18 Dezembro 2017 00:00

Boas Festas 2017

 


 
Resultados Provisórios // Eleições para representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico // novembro 2017 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 07 Dezembro 2017 00:00

Após o encerramento das votações damos conta dos resultados provisórios das eleições intercalares para os representantes dos Departamentos de Humanidades (DH) e de Educação e Ensino a Distância (DEED), que irão ocupar os dois lugares em aberto no Conselho Pedagógico.

 

Resultados:

• Sandra Maria Vieira Melro Mendes (DEED) – 8 votos
• Paulo Jorge Manuel de Sousa (DH) – 27 votos
• Votos em branco - 35
• Número total de eleitores – 1643

 

O prazo para apresentação de eventuais reclamações decorre agora nos próximos dias 08 a 10 dezembro, sendo que todas as questões deverão ser submetidas através do endereço de correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

Os resultados finais serão divulgados no próximo dia 11 de dezembro.


Eventuais questões deverão ser submetidas através do endereço de correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

A Comissão Eleitoral
• João Batista
• Carla Ponte
• Diego Garcia


 
Divulgação de Candidatos // Eleições para representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico // novembro 2017 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 25 Novembro 2017 00:00

Nos próximos dia 5 e 6 de dezembro irão realizar-se eleições intercalares para o Conselho Pedagógico.

 

Estas eleições serão apenas para o Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) e para o Departamento de Humanidades (DH). Terminado o prazo para apresentação das candidaturas, foram validados os seguintes candidatos, por departamento:

 

Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED)

• Sandra Maria Vieira Melro Mendes, aluna nº 1301071, Mestrado em Pedagogia do E-learning

 

Departamento de Humanidades (DH)

• Paulo Jorge Manuel de Sousa, aluno nº 1001020, Mestrado em Estudos Sobre a Europa

 

Terá agora início a campanha eleitoral, que decorrerá até às 23:59 do próximo dia 3 de dezembro.

 

As votações decorrerão por meio electrónico entre as 00:00 do dia 5 de dezembro e as 23:59 do dia 6 de dezembro, sendo que apenas votarão os estudantes destes dois departamentos e apenas no candidato do seu departamento.

 

Cada estudante irá receber no seu email institucional um link de acesso á plataforma de votação, onde poderá indicar a sua intenção de voto.

 

Existirão duas opções “Candidato A” e voto em "branco". Chamamos a atenção para o facto de o link ser apenas um, e uma vez submetido o voto, ficar inutilizado.

 

O restante processo eleitoral decorrerá segundo o seguinte calendário:

• 07 dezembro – Divulgação dos resultados parciais

• 08 a 10 dezembro – Prazo para apresentação de reclamações

• 11 dezembro – Publicação dos resultados finais

 

Eventuais reclamações e outras questões deverão ser submetidas através do endereço de correio eletrónico Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar

 

A Comissão Eleitoral

• João Batista

• Carla Ponte

• Diego Garcia

 


 
Eleições para representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico // novembro 2017 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 17 Novembro 2017 00:00

Caros Colegas,

 

Em virtude de terem terminado os seus cursos e por esse motivo terem perdido a condição de estudantes, há que efetuar a substituição de dois dos atuais representantes dos estudantes no Conselho Pedagógico da Universidade Aberta, nomeadamente no Departamento de Educação e Ensino a Distância (DEED) e no Departamento de Humanidades (DH).

 

Não havendo suplentes, e de acordo com o Artigo 8º, n.º 2 do Regulamento do Conselho Pedagógico, torna-se necessário, para estes Departamentos, desencadear o processo de eleição de membros que exerçam funções até ao termo do mandato em curso.

 

Nestes termos, os estudantes interessados em candidatar-se à eleição para o Conselho Pedagógico deverão manifestar essa disponibilidade até ao próximo dia 24 de novembro de 2017, através de e-mail dirigido a " Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar ", indicando o seu nome, curso e número de estudante.

 

Informa-se que a participação no Conselho Pedagógico pode ser feita com recurso a software de videoconferência, pelo que, apesar de desejável, não é necessária a deslocação dos conselheiros à UAb para tomar parte nas reuniões.

 

Os conselheiros a substituir pertencem aos 2º/3º ciclos, e por isso faz-se um apelo especial à participação dos estudantes desses ciclos, que normalmente apresentam um número mais baixo de candidatos. Contudo de acordo com o regulamento poderão candidatar-se estudantes de qualquer um dos ciclos dos referidos departamentos.

 

O facto de poderem estar a um ano do final do curso não é obstáculo, dado que o atual mandato no CP termina em maio de 2018.

 

As eleições obedecem ao seguinte calendário:
• 24 novembro – Data limite para apresentação de candidaturas 
• 25 novembro a 03 dezembro – Campanha eleitoral 
• 05 e 06 dezembro – Eleições 
• 07 dezembro – Divulgação dos resultados parciais 
• 08 a 10 de Dezembro – Prazo para apresentação de reclamações
• 11 dezembro – Publicação dos resultados finais

 

O processo eleitoral será conduzido por uma comissão eleitoral composta por:
• João Batista
• Carla Ponte
• Diego Garcia

 

A Comissão Eleitoral

 


 
Assembleia Geral Ordinária // 04-11-2017 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 11 Outubro 2017 00:00

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Considerando que na Assembleia Geral de 30 (Trinta) de Setembro de 2017, não foi possível deliberar sobre os pontos 2 - Aprovação do Plano de Atividades para o ano letivo 2017/2018, 3 - Aprovação do orçamento para o ano letivo 2017/2018 e 4 - Apreciação e votação do valor refente a Quotização, da respetiva convocatória, por não estar disponível a documentação legalmente exigível à eventual aprovação dos mesmos, venho por este meio, nos termos e para o efeito do art. 0 21, no 1 dos estatutos, convocar nova Assembleia Geral Ordinária da Associação Académica da Universidade Aberta, que reunirá no dia 04 (Quatro) de Novembro de 2017, pelas 15,00 horas, no Salão Nobre do Palácio Ceia, sito na Rua da Escola Politécnica, no 147, Lisboa com a seguinte ordem de trabalhos:

 

1- Aprovação do Plano de Atividades para o ano letivo 2017/2018;

2- Aprovação do orçamento para o ano letivo 2017/2018;

3- Apreciação e votação do valor referente a Quotização;

4- Informações e assuntos diversos.

 

Nos termos e para os efeitos dos nos 1 e 2 do art.0 23 dos Estatutos, a Assembleia reúne à hora marcada na convocatória, se estiverem presentes pelo menos metade dos membros, ou trinta minutos depois, com qualquer número de presentes.

 

Lisboa, 11 de outubro de 2017

 

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Cristina Isabel Sousa Chainho

 


 

 
Excelente início de semestre Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 02 Outubro 2017 00:01

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A Associação Académica da Universidade Aberta deseja a todos um excelente início de semestre e um ano letivo com muito sucesso académico.

 

 


 

 
Assembleia Geral Ordinária // 30-09-2017 Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 08 Setembro 2017 11:13

CONVOCATÓRIA ASSEMBLEIA GERAL ORDINÁRIA

 

Nos termos e para o efeito do art.º 21, nº1 dos estatutos, convoco a Assembleia Geral Ordinária da Associação Académica da Universidade Aberta, que reunirá no dia 30 (Trinta) de Setembro de 2017, pelas 14,30 horas, no Salão Nobre do Palácio Ceia, sito na Rua da Escola Politécnica, nº 147, Lisboa com a seguinte ordem de trabalhos:

 

1- Apreciação e votação do Relatório de contas refente ao exercício de 2016/2017;

2- Aprovação do Plano de Atividades para o ano letivo 2017/2018;

3- Aprovação do orçamento para o ano letivo 2017/2018;

4- Apreciação e Votação do valor refente a Quotização;

5- Informações e assuntos diversos.

 

Nos termos e para os efeitos dos nºs 1 e 2 do art.º 23 dos Estatutos, a Assembleia reúne à hora marcada na convocatória, se estiverem presentes pelo menos metade dos membros, ou trinta minutos depois, com qualquer número de presentes.

 

Lisboa, 07 de Setembro de 2017

 

A Presidente da Mesa da Assembleia Geral

Cristina Isabel Sousa Chainho

 


 

 
A AAUAb tem novos órgãos sociais para o biénio de 2017/2019 Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Julho 2017 00:05

Caros Colegas,

 

A AAUAb tem novos órgãos sociais para o biénio de 2017/2019 e, antes de mais, queremos agradecer a todos o apoio que nos têm feito chegar e que nos incentiva ainda mais.

O vosso apoio é com certeza uma ferramenta preciosa para a concretização dos projetos que enunciámos no nosso programa eleitoral.

 

Desde a nossa tomada de posse que temos vindo a trabalhar no sentido de nos inteirarmos e resolvermos as diversas situações burocráticas e de gestão corrente da AAUAb, e que são sempre inerentes à 'passagem de testemunho'.

Iniciámos também já os trabalhos em diversos projetos, dos quais salientamos a preparação do próximo ano letivo, a seleção e nomeação dos vossos Delegados Regionais, e a reestruturação das várias plataformas online da associação, que entendemos serem ferramentas essenciais ao trabalho de comunicação e interação com a comunidade UAb. Brevemente teremos mais novidades.

 

Entendemos também que é fundamental a colaboração de todos, pelo que desde já manifestamos a nossa total disponibilidade para as vossas sugestões, comentários, opiniões e criticas ou até mesmo a vossa vontade em colaborar com a associação de uma forma mais ativa.

Podem fazer-nos chegar as vossas mensagens através da página de contactos no nosso site (http://aauab.pt/contacto.html) aqui no site ou por mensagem através da nossa página do Facebook em (https://www.facebook.com/aauab.pt/).

 

A nossa campanha eleitoral assentou num princípio fundamental - trabalhar para unir cada vez mais a enorme comunidade dos estudantes UAb.

Estamos ao vosso dispor para acompanhar e apoiar em todos os momentos, nos bons e nos menos bons, e continuamos a contar com o vosso apoio e colaboração.

Reiteramos que queremos uma AAUAb representativa de todos os estudantes, onde todos se revejam e com a qual se identifiquem.

 

Saudações Académicas
Rui Menino
Presidente da Direção

 
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